sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Quando a notícia ruim chegou

E no dia 24 de janeiro recebo as palavras do médico, já internada no hospital assunção: as notícias não são boas. Sua ressonância mostrou que houve um sangramento significativo da hipófise, é grave pois geralmente isso é causado por um tumor. No fundo é curioso pois tumores assim apesar de benignos são raríssimos na sua idade, acometem normalmente idosos.

Respiro fundo... e pergunto: e o que dá pra fazer agora?

O médico explica que é necessário remover o tumor cirurgicamente para que os sangramentos cessem. Mas que há riscos.
Segundo ele minha visão já foi e ainda pode ser afetada. E posso ter alterações hormonais significativas que precisem de constante controle por toda a vida.

Na verdade notei minha visão alterada nos últimos meses. Quem convive comigo sabe de minhas queixas.

Só espero que todo esse descontrole hormonal e maior perda de visão não sejam tão críticos assim. O mais... que no todo... seja tudo sossegado como o médico disse. Quero voltar a viver. Isso não é viver. Estou presa e espero me libertar. Espero nao continuar eternamente refem desse problema.

Hoje algumas pessoas vieram me visitar.
Muitas mensagens de apoio chegam a todo momento.
Como é bom se sentir querido! 

COMO TUDO COMEÇOU

Na noite de terça comecei sentir forteer pontadas no lado direito da cabeça. Não eram as típicas pressões da enxequeca cujo iluminaçao incomoda. 

Eram pontadas horriveis que pioravam conforne eu me mexia, latejava mais ainda.

Passei a noite de terça para quarta tomando parecetamol mas nao melhorou absolutamente nada.

As 7am dei entrada no ps, expliquei o expliquei acima, fizeram tomografia e me medicaram diversas vezes com tramal.

Nada melhorou.

Por conta disso me internaram.

No dia seguinte o neurologista fez a ressonancia.

Quando terminei a ressonancia a enfermeira saiu chorando da salinha de comando. Já não gostei.

 Bem...foi daí que veio o diagnóstico.







Nenhum comentário:

Postar um comentário